Como se inscrever para ser um Vacinador Voluntário contra COVID-19

Para ser voluntário, é necessário ser profissional de saúde com experiência comprovada e registrado no Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN).


google imagens


A Secretaria de Saúde de Natal abriu nesta segunda-feira (18) inscrições para vacinadores voluntários na campanha de vacinação contra a Covid-19 na capital potiguar. De acordo com o Executivo Municipal, quem for selecionado vai receber declaração comprobatória da participação voluntária.


Segundo a prefeitura, as inscrições foram abertas após ter havido uma grande procura de pessoas para atuar como voluntário na execução do Plano Municipal de Vacinação Contra a Covid-19 de Natal.


Para ser voluntário nesta ação é necessário que o profissional de saúde seja técnico de enfermagem com experiência comprovada, ser registrado no Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Norte (Coren-RN) e estar em dia com o órgão.

Os interessados em participar da ação devem enviar currículo através do e-mail: chefiadvs@hotmail.com


Segundo o secretário municipal de saúde, George Antunes, já há contato também com universidades para que haja uma parceria durante essa ação.


“Semelhante ao que fizemos em março de 2020, quando abrimos drive-thru de vacinação para H1N1 e contamos com a honrosa participação de voluntários através de importantes parceiros como a Cruz Vermelha, Coren-RN, universidades públicas e privadas, as quais já estamos em contato novamente pedindo o apoio. Decidimos abrir as inscrições para voluntariado, visto que várias pessoas estão nos contactando”, explicou.


Para vacinação contra a Covid-19, Natal terá seis locais de drive thrus e 70 salas de vacinação. Os locais de drive thru devem atender das 8h às 16h, de segunda a quinta-feira, no Shopping Via Direta, Arena das Dunas, Ginásio de Esportes Nélio Dias, Via Costeira, Palácio dos Esportes e no Centro de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure).


Fonte: G1


#vacinaçãocovid #vacinadorcovid #voluntáriocovid