Dieta Cetogênica visa reduzir bruscamente o consumo de carboidratos

A dieta cetogênica é uma proposta alimentar que visa reduzir bruscamente o consumo de carboidratos e aumentar um pouco a ingestão de gorduras. Além disso, ela propõe elevar moderadamente o consumo de proteínas. Estas mudanças são realizadas com o objetivo de perda de peso.


fisiorunner brasil


No entanto, a orientação dos médicos é que uma dieta saudável seja composta por 55 a 75% de carboidratos, 10 a 15% de proteínas e 15 a 30% de gorduras.


Apesar de realmente proporcionar um emagrecimento rápido, a dieta cetogênica favorece uma série de problemas de saúde, como:


  • Câncer

  • Hipoglicemia

  • Colesterol alto

  • Fadiga

  • Dores de cabeça

  • Falta de concentração.

Por que a dieta cetogênica ajuda a emagrecer?


A dieta cetogênica contribui para o emagrecimento porque reduz bruscamente o consumo de carboidratos. Isto porque os carboidratos são a principal fonte de energia do organismo, já que por meio deles é obtida a glicose.

Quando isto é realizado, o corpo precisa retirar a energia de outras fontes. A segunda opção é a reserva de gordura que o nosso corpo possui. Quando esta reserva de gordura é queimada, a pessoa emagrece.


Como funciona a dieta cetogênica


A dieta cetogênica costuma ser composta por 10 a 15% de carboidratos, 50% de gorduras e 30% de proteínas. Os carboidratos simples, aqueles de fácil absorção, estão proibidos. Não há restrição quanto aos tipos de proteínas e de gorduras, de modo que os embutidos e as carnes vermelhas estão liberados.


fonte:Minha Vida


Veja mais em FISIO RUNNER BRASIL


#dieta #perdadepeso #nutrição #dietacetogênica #cetogênica #emagrecer #comergordura

Posts recentes

Ver tudo