Dor lombar e os 5 sinais de alerta

A dor lombar é uma condição que pode atingir até 65% das pessoas anualmente e até 84% das pessoas em algum momento da vida.



Fisio Runner Brasil


Neste vídeo você verá os 5 sinais de alerta para quem sente dores lombares e quais as possíveis causas para o aparecimento dessas dores.


Na maioria dos casos, a dor é autolimitada e se resolve sem terapia específica s casos raros, a dor aguda na coluna lombar como neoplasias malignas, infecções ou outras doenças sistêmicas. Os fatores de risco lombar incluem tabagismo, obesidade, idade avançada, sexo feminino, trabalho físico pesado, trabalho sedentário, trabalho extenuante do ponto de vista psicológico, baixo nível educacional, compensação por meio de seguro de acidente de trabalho, insatisfação com o trabalho e fatores psicológicos, como somatização, ansiedade e depressão.


#fisiorunnerbrasil #runner #dorlombar #lombalgia

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

A Síndrome de Haff é uma patologia que pode progredir para um quadro grave – a rabdomiólise. Pacientes que apresentam essa síndrome relataram ter ingerido pescado nas últimas 24 horas. A sindrome de