Elvis Presley: Morreu de Arritmia cardíaca?!

Muito ainda se especula sobre a real causa da morte de Elvis Presley.


Elvis Presley


O nome de batismo de Elvis Presley é Elvis Aaron Presley, ele nasceu na cidade de East Tupelo , no estado do estadunidense de Mississippi, em 8 de janeiro de 1935. Sobrevivente ao parto de gêmeos univitelinos, onde o irmão Jessie Garon nascera morto.


Elvis Presley, Foi educado independentemente de aspectos de qualquer ordem, quer étnicos, sexuais e sócio-económico-financeiros.


O pai de Elvis foi preso em 1937 devido a estelionato, e com isso ele passou boa parte de sua infância longe do pai, além disso, sua família foi despejada de onde moravam, e passaram a morar com os pais de Vernon que foi libertado em 1941.


Em 1945, Elvis participou de um concurso de novos talentos na "Feira Mississippi-Alabama", onde conquistou o segundo lugar com a canção Old Shep, recebendo um prêmio em dinheiro e ingressos para todas as diversões.


No mesmo ano, o pai presenteou-o com um violão, que virou sua companhia constante, inclusive na escola.


Em setembro de 1948, a família Presley mudou para Memphis, onde morou por bastante tempo em condições precárias.


Entre 1948 e 1954, Elvis trabalhou em várias atividades: de lanterninha de cinema a motorista de caminhão.


Em 1953, concluiu os estudos.


Nas horas vagas, cantava e tocava seu violão e, eventualmente, arriscava alguns acordes ao piano. As suas influências musicais foram a pop da época, particularmente Dean Martin; a country; a música gospel, ouvida na primeira igreja Assembléia de Deus da sua cidade, apreciava o cantor J. D. Sumner; além de seu apreço pela música erudita, particularmente a ópera. Um de seus maiores ídolos era o tenor Mario Lanza.


A carreira profissional de Elvis Presley


Em julho de 1953 e em, janeiro e junho de 1954, Elvis gravou algumas canções de forma experimental, no "Memphis Recording Service" (filial da Sun Records). Mas foi em julho de 1954 que efetivamente Elvis iniciou sua carreira profissional. Sendo também considerado o marco inicial do rock and roll.


A Fama de Elvis Presley


Em 1956, Elvis tornou-se uma sensação internacional. Com um som e estilo que, uníssonos, sintetizavam suas diversas influências, ameaçavam a sociedade conservadora e repressiva da época e desafiavam os preconceitos múltiplos daqueles idos, Elvis fundou uma nova era e estética em música e cultura populares, consideradas, hoje, "cults" e primordiais, mundialmente.


Suas canções e álbuns transformam-se em enormes sucessos e alavancaram vendas recordes em todo o mundo. Elvis tornou-se o primeiro "mega star" da música popular, inclusive em termos de marketing.


Muitos postulam que essa revolução chamada rock, da qual Elvis foi emblemático, teria sido a última grande revolução cultural do século XX; já que, as bandas, cantores e compositores que surgiram nas décadas seguintes - e fizeram muito sucesso, foram influenciados, de alguma maneira, direta ou indiretamente por Elvis, o que pode ser considerado verdade.


A MORTE de Elvis Presley


Elvis Presley morreu tragicamente em 16 de agosto de 1977, aos 42 anos, e foi encontrado morto no banheiro de sua casa - o que, certamente, chocou o mundo inteiro.


Por volta das 14h do dia 16 de agosto de 1977, o cantor foi encontrado desacordado no chão do banheiro da mansão Graceland, no Tennessee (Estados Unidos), pela noiva dele, Ginger Alden.

Ele foi socorrido e levado ao Baptist Memorial Hospital.


No caminho, os paramédicos tentaram reanimá-lo, mas as manobras não surtiram o efeito de trazê-lo de volta à vida.


Ao chegar no hospital, os médicos também tentaram realizar o procedimento de reanimação cardiopulmonar porém já era tarde de mais e o mundo da música registrou a perda de Elvis Presley por volta das 15h da data em questão.


Neste Vídeo você entenderá um pouco da Arritmia cardíaca que causou a morte do rei do rock ELVIS PRESLEY.


Vídeo: ELVIS PRESLEY COMO NUNCA VISTO - Análise do REAL MOTIVO de sua morte


Fontes: REVISTA CIFRAS e wikipedia



1 visualização0 comentário