EXERCÍCIOS PARA DIMINUIR DOR NO OMBRO - FISIOTERAPIA

A dor no ombro geralmente piora com a atividade ou durante o movimento do braço.

A dor no ombro que se origina de outra estrutura é chamada de dor referida. Este tipo de desconforto não piora com o movimento do ombro.

Causas da dor no ombro e no pescoço A causa mais frequente da dor no ombro e no pescoço são distúrbios nos tecidos moles:

Músculos;

Tendões;

Nervos;

Ligamentos.

Isso pode ocorrer após um golpe de chicote ou uma queda, mas também sem uma razão aparente.

Alguns pontos gatilho ativos (pontos doloridos nos músculos) podem causar dor no pescoço ou no peito que irradia para a mão.

A dor miofascial é causada por pequenas aderências no tecido conjuntivo (fáscia). Pode ser sentido do pescoço até o ombro.

A espondilose (artrose vertebral) da coluna cervical pode causar uma compressão dos nervos do plexo braquial e pode causar dor no pescoço, no ombro, no braço, até a mão Uma protusão ou uma hérnia de disco no pescoço podem causar dor no pescoço que irradia para o braço (nevralgia cervicobraquial).

A dor no ombro é um problema comum que pode ser desencadeado por diversos problemas como distensão de ligamento, lesão muscular, deslocamento de junta, doenças cardíacas ou problemas de coluna.

A principal causa, entretanto, é um leve tensionamento de músculos ou ligamentos, normalmente por conta de esforço excessivo.

Essas lesões costumam ser limitadas e se recuperam dentro de uma semana – com o uso de remédios caseiros, o problema pode sumir em ainda menos tempo. Para problemas mais complexos, talvez seja necessário consultar um médico ou até mesmo realizar uma cirurgia.

fonte: wikihow

fonte: fisioterapiaparatodos