Muleta canadense ou Axilar qual a melhor escolha?

Você já se pegou nessa dúvida logo após a orientação para compra de uma muleta? qual escolher a muleta canadense ou axilar?


google imagens


As muletas são extremamente úteis para os pacientes que precisam usar seus braços para apoio, propulsão e ter e auxiliar no equilíbrio. Dependendo da forma que forem usadas, as muletas podem retirar a carga de ambos os membros inferiores ou de um. Entretanto, muletas requerem um substancial gasto de energia e força no braço e no ombro, sendo geralmente difíceis de serem usadas por idosos mais fracos. As muletas são classificadas em axilares e muletas canadenses.


Muletas Axilares


Muletas axilares são geralmente baratas e propiciam andar sem apoio nos membros inferiores, porém são geralmente incômodas e difíceis de usar. O apoio incorreto destas muletas na axila pode causar compressões nervosas ou de vasos.


Muletas Canadenses


Estas muletas também proporcionam a retirada do apoio do membro inferior afetado. As muletas canadenses possuem uma espécie de “algema” que permite que a mão fique livre sem retirar a muleta do antebraço. Estas muletas são geralmente menos incômodas que as axilares.



Qual comprar?


Então, se você esta em uma fase de reabilitação de algum tipo de fratura no membro inferior, e não pode realizar uma descarga de peso a muleta indicada para esse caso é a axilar, pois ela pode tirar totalmente o peso sobre a perna afetada.


Agora se você já esta na fase de descarga parcial de peso, pode adquirir a muleta canadense, a qual vai permitir que você já possa iniciar o processo de descarga parcial até a descarga total de peso.


Fonte: Fisiorunner Brasil



Posts recentes

Ver tudo