Para que serve a bota imobilizadora ROBOFOOT?

A bota robofoot é uma forma de imobilizar a articulação do tornozelo e as pequenas articulações do pé. Esta bota é uma alternativa para o gesso.


google imagens


A bota robofoot é útil em pacientes que tem lesões que possam suportar o peso do pé e que não sejam graves. A bota também ajuda na prevenção e tratamento das deformidades da artrite reumatóide.


A utilização da bota robofoot deverá ser sempre orientada por um especialista, com o cuidado de não apertar demasiadamente as tiras reguláveis para não dificultar a circulação sanguínea.





A bota robofoot é útil em pacientes que tem lesões que possam suportar o peso do pé e geralmente são utilizadas na entorse de tornozelo , fratura do tornozelo, fraturas estáveis, na ausência de deformidades graves, lesões ligamentares, contusões e luxações. A bota também ajuda na prevenção e tratamento das deformidades da artrite reumatóide e é muito usada em pós operatório.


Comparada ao gesso, a bota permite ser retirada (quando orientada) para tomar banho e não ter aquele incomodo de proteger o gesso.


A bota robofoot tem um suporte rígido, possui barbatanas laterais metálicas, revestidas em tecido e confeccionadas em metal leve e resistente que proporcionam a imobilização adequada e com solado em EVA.


A utilização da bota robofoot devera ser sempre orientada por um especialista, não aperte demasiadamente as tiras reguláveis da bota robofoot para não dificultar a circulação sanguínea, evite o usa da bota no caso da pele estar lesionada ou ferida.


Antes de adquirir pela internet certifique-se do tamanho certo.


Fonte: FisioMed

Posts recentes

Ver tudo