Artroplastia total de quadril Veja em quais casos é indicada

A artroplastia Total do quadril é o nome dado para a reconstrução da articulação do quadril através da colocação de uma prótese total ou parcial, devido à degeneração completa ou parcial dessa articulação.


Essa reconstrução é realizada através de uma operação que será realizada conforme as necessidades do indivíduo.


A artroplastia do quadril é considerada uma cirurgia segura, eficaz e de resultados satisfatórios com melhora da dor e da qualidade de vida do pacientes (Hasart et al, 2008; Bozic et al, 2009; Najarian et al, 2009; Reininga et al, 2010).


Estima-se que são realizadas um cerca de milhão de artroplastia de quadril por ano em todo o mundo (Widmer, 2007), com o objetivo de aliviar a dor e melhorar a função articular (Padgett et al., 2005; Najarian et al, 2009).


Existem vários tipos ou modelos de próteses. A escolha do tipo de prótese é feita de acordo com a doença que acomete o quadril, a idade do paciente e o nível de atividade física do paciente.


Outro fator importante é a experiência e preferência individual do cirurgião. Assim, você perceberá que alguns pacientes possuem um tipo de prótese diferente da sua, o que implica em algumas diferenças na reabilitação funcional após a cirurgia, como por exemplo, o tempo de uso de muletas ou andador.


No entanto, como será visto mais na frente, muitos cuidados da reabilitação (fisioterapia) são comuns a todos os pacientes independentemente do tipo de prótese.


Fonte: EBSERH


#artroplastiatotaldequadril #fisioterapia #fisiorunnerbrasil

3 visualizações0 comentário