Corra sem CANSAR com a FISIO RUNNER BRASIL

Como correr sem cansar?


Quer seja um corredor iniciante ou um maratonista experiente, você talvez se sinta cansado e sem fôlego depois de completar um percurso. Isso pode não ter qualquer relação com a sua forma física. Para correr sem se cansar, você precisa cuidar do próprio corpo e dar a ele o que precisa a fim de estar sempre pronto para a atividade.


Também é importante correr com eficiência, evitando gastar energia desnecessária e usar uma forma adequada. Tente melhorar a sua resistência ao longo do tempo para conseguir correr sem se cansar.


Dicas para correr sem cansar


1. Defina um ritmo adequado. Você talvez se sinta tentado a mergulhar de cabeça desde o início, mas tente restringir esse impulso para evitar o cansaço repentino. Em vez disso, avance em um ritmo que você sabe ser capaz de manter indefinidamente (ou quase) e continue da mesma forma.

  • Preste atenção ao tempo e à distância percorrida a fim de determinar o seu ritmo e de manter a consistência.

2. Relaxe o pescoço e os ombros durante a corrida. Mantenha o queixo erguido e os ombros para trás, mas relaxando-os para evitar qualquer tensão. Os únicos músculos contraídos devem ser aqueles do núcleo corporal. Acumular tensão no pescoço e nos ombros pode desgastar os músculos da área, causando fadiga e impedindo que a corrida perdure pelo máximo de tempo possível.


Relaxe os membros superiores ao correr.


3. Balance os braços. Ao correr, mantenha-os em um ângulo de 90° à altura dos cotovelos e mantenha-os próximos ao corpo. Mova-os para frente e para trás à altura dos ombros a fim de equilibrar o corpo e manter o impulso adiante.

  • Balançar os braços também ajuda a manter o ritmo de suas pernas.

4. Restabeleça o ritmo com a respiração para evitar o cansaço. No início de cada novo quilômetro, passe o primeiro minuto inspirando pelo nariz e expirando pela boca. Concentrar-se na respiração o ajudará a trazê-la de volta ao ritmo estabelecido.

  • Quando você respira profundamente pelo nariz, você passa a usar o abdômen nesse processo, incluindo o diafragma e estabilizando o núcleo corporal. Isso o ajudará a correr mais sem se cansar.

5. Monitore a sua frequência cardíaca durante a corrida. Observe a intensidade de seu ritmo através dessa observação para não exagerar e se desgastar no processo. Use um monitor cardíaco ou um dispositivo multiesportivo e tome nota de seus batimentos ao longo da corrida.

6.Corra com um amigo ou faça parte de um grupo de corredores. Comece praticando com um amigo para uma motivação adicional. Procure em sua região por grupos de corrida e faça parte de algum deles para se aprimorar. Quanto mais você praticar, melhor ficará em correr sem se cansar — e fazê-lo com amigos ou um grupo pode ajudar na motivação.

  • Correr com um grupo também traz uma pitada de competição, o que pode ajudá-lo a diminuir o cansaço.

  • A interação social que acompanha a corrida em grupo pode distraí-lo da sensação de desgaste.

Fonte: Wiki how

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo