TENDINITE DA PATA DE GANSO

A Tendinite da Pata de Ganso chamada também de tendinopatia do semimembranoso ou ainda por BURSITE ANSERINA é uma inflamação que ocorre na região do joelho, mas especificamente em uma região onde existem três tendões: Sartório, grácil e semitendinoso. Esses tendões são responsáveis pelo movimento de flexão do joelho e fica próximo à bursa anserina; Para quem não sabe a bursa é uma bolsa com líquido que funciona como um amortecedor de impacto no joelho. Neste Vídeo vou explicar tudo sobre essa Tendinopatia.



canal: Fisiorunner Brasil Oficial - YouTube


Quais pessoas sofrem mais com a tendinite da pata de ganso?


Ela acomente principalmente as mulheres que estão acima do peso, porém pode surgir devido outros problemas de saúde como diabetes, pés planos, alterações nos joelhos, traumas ou excesso de atividade física que exija muito dos joelhos.


Qual o tratamento para tendinite da pata de ganso?


O tratamento para tendinite da pata de ganso é indicado por um ortopedista ou Fisioterapeuta, que após uma avaliação do seu joelho irá decidir qual será o melhor tratamento a ser instituído, como por exemplo: Repouso, gelo na região do joelho, acupuntura etc. Para promover a diminuição da dor e do processo inflamatório.


saiba mais:https://youtu.be/x9MPImUL2KM


#fisioterapia #fisiorunnerbrasil #tendinitedapatadeganso #bursite

1 visualização0 comentário